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Problema inicial

354 views 5 replies 2 participants last post by  Bob Driver  
#1 ·
Tenho um cortador de relva a gasolina Yardmachine de 42" com motor OHV de 547cc. A minha pergunta é: existe uma maneira simples de determinar se um mecanismo de corte de segurança está com defeito e impedindo o motor de dar a partida? O trator funcionou bem há 2 semanas. Agora não dá a partida de jeito nenhum. Talvez por um motivo diferente, mas da última vez hesitou e depois deu a partida quando verifiquei que os cortes de segurança não estavam engatados. Obrigado por quaisquer sugestões.
 
#2 ·
Eu tenho um cortador de grama a gasolina Yardmachine de 42" com motor OHV de 547cc. Minha pergunta é: Existe uma maneira simples de determinar se um mecanismo de corte de segurança está com defeito e impedindo que o motor dê a partida? O trator funcionou bem há 2 semanas. Agora não dá a partida de jeito nenhum. Talvez por um motivo diferente, mas da última vez ele hesitou e então deu a partida quando verifiquei novamente que os cortes de segurança não estavam engatados. Obrigado por quaisquer sugestões.
Não dá a partida ou não gira para dar a partida?
 
#6 · (Edited)
Sem influência nos interruptores de segurança...... 1) Interruptor do travão de estacionamento sob a placa do chão esquerda 2) Interruptor de segurança neutro 3) Interruptor da TDF. Você provavelmente tem um relé de partida de 4 pinos (2 terminais grandes - 2 terminais pequenos) Os terminais grandes transportam 12VCC de alta amperagem da bateria para o motor de partida. Um desses terminais pequenos é para 12VCC vindo do interruptor de ignição quando a chave é movida para a posição de partida com mola. O outro terminal pequeno é ligado à terra através desses 3 interruptores de segurança. Em outras palavras, todos os três interruptores de segurança precisam estar fechados e conectados à terra para aterrar o relé de partida e girar o motor de partida.

Teste no relé de partida.... 1) Você tem 12VCC em um desses terminais pequenos quando a chave de ignição é movida para a posição de partida com mola? Se NÃO, verifique se há um fusível queimado para o interruptor da chave. Se SIM, o outro terminal pequeno é o circuito de aterramento do relé/interruptor de segurança. Coloque um jumper daquele pequeno terminal de aterramento do relé de partida para o aterramento no motor ou no chassi do cortador (Entenda que você está ignorando TODOS os interruptores de segurança ao fazer isso). Aperte novamente a posição de partida com mola no interruptor da chave, se ele ligar agora, é definitivamente um dos três interruptores de segurança.

Você pode deixar assim e o motor vai ligar perfeitamente bem.... Sem os freios acionados, engrenado, e com a TDF engatada. Se você pode viver com isso, você está pronto, se não, você tem que verificar um por um qual é o interruptor de segurança defeituoso.... Parece que você já está se inclinando para o interruptor da TDF