Sem influência nos interruptores de segurança...... 1) Interruptor do travão de estacionamento sob a placa do chão esquerda 2) Interruptor de segurança neutro 3) Interruptor da TDF. Você provavelmente tem um relé de partida de 4 pinos (2 terminais grandes - 2 terminais pequenos) Os terminais grandes transportam 12VCC de alta amperagem da bateria para o motor de partida. Um desses terminais pequenos é para 12VCC vindo do interruptor de ignição quando a chave é movida para a posição de partida com mola. O outro terminal pequeno é ligado à terra através desses 3 interruptores de segurança. Em outras palavras, todos os três interruptores de segurança precisam estar fechados e conectados à terra para aterrar o relé de partida e girar o motor de partida.
Teste no relé de partida.... 1) Você tem 12VCC em um desses terminais pequenos quando a chave de ignição é movida para a posição de partida com mola? Se NÃO, verifique se há um fusível queimado para o interruptor da chave. Se SIM, o outro terminal pequeno é o circuito de aterramento do relé/interruptor de segurança. Coloque um jumper daquele pequeno terminal de aterramento do relé de partida para o aterramento no motor ou no chassi do cortador (Entenda que você está ignorando TODOS os interruptores de segurança ao fazer isso). Aperte novamente a posição de partida com mola no interruptor da chave, se ele ligar agora, é definitivamente um dos três interruptores de segurança.
Você pode deixar assim e o motor vai ligar perfeitamente bem.... Sem os freios acionados, engrenado, e com a TDF engatada. Se você pode viver com isso, você está pronto, se não, você tem que verificar um por um qual é o interruptor de segurança defeituoso.... Parece que você já está se inclinando para o interruptor da TDF